MOÇAMBIQUE PARA TODOS sujere a aquisição do(s) livro(s) abaixo, essenciais para a História de Moçambique, como para a de Portugal.
BENVINDOS
URIA SIMANGO
Um homem, Uma causa

"Uria Simango - Um homem, Uma causa" é um livro de história da história de
Moçambique. Um início do rescrever há muito esperado. A consistência das provas que o autor apresenta é de tal modo irrefutável, que não só a confirmam também alguns dos instrumentalizados de então, que hoje se dizem arrependidos, como mesmo os seus mandantes, bajuladores e cúmplices o fazem, quando, em depoimentos transcritos nesta obra de Barnabé, não negam os ignominiosos factos que lhes são imputados, limitando-se a hercúleos esforços visando rescrever agora a História desse período, para, em vão, a todo o custo se auto-justificarem!

Trata-se de uma obra apaixonada, onde o autor não esconde a simpatia que nutre pela figura do Rev. Uria Simango e pela causa da sua luta, o que, aos olhos de alguns, pode, de certa forma, ferir o princípio de imparcialidade exigido na pesquisa e relato de fenómenos sociais de natureza histórica. Contudo, nada retira à grandeza da obra. Barnabé Lucas Ncomo apresenta documentos inéditos ou no passado recente, por conveniência, escamoteados, a par de depoimentos de testemunhas credíveis, identificadas e presenciais, sobre a natureza, a evolução e o desfecho da crise que, em momento decisivo, se desenrolou na direcção da Luta Armada de Libertação Nacional de Moçambique. Penetra de forma impressionante nas amálgamas do processo da luta de um povo e da singular descolonização portuguesa; cruza factos de forma jamais vista em pesquisas sobre a história recente de Moçambique e, com segurança, conclui: Os moçambicanos vivem uma "longa mentira", que se perpetua a bem dos interesses de um certo grupo de indivíduos.

Grande é o mérito desta obra pela susceptibilidade de vir a espevitar a memória colectiva dos estudiosos da História Nacional do Moçambique mais recente, de modo a que, no caminho dos Acordos de Roma de 04 de Outubro de 1992, se marche para um genuíno processo de Paz e de Reconciliação Nacional, reconhecendo, sem mentiras nem ódios reacendidos, as páginas trágicas na gesta gloriosa dos Libertadores da Pátria moçambicana.

Benedito Marime

(PARA ADQUIRIR CLICK NA CAPA DO LIVRO)
Páginas: 458 
Editor: CreateSpace (January 11, 2012)
Lingua: Portuguesa
ISBN-10: 1468177591
ISBN-13: 978-1468177596
Preço livro: $30.00USD + portes
Preço e-book Kindle: $9.99USD

A história da penosa trajectória política de um missionário revolucionário, cujo empenho e dedicação à causa do seu povo foram negados pela memória colectiva da história recente do seu país, Moçambique.
Se adquirir o e-book (pelo valor total de $13.79 USD) e não tiver o acessório Kindle, poderá baixar a obra para o seu computador, necessitando apenas para isso de instalar grátis o programa Kindle for PC. Veja como fazer aqui: http://www.baixaki.com.br/download/kindle-for-pc.htm
Veja aqui o ´´Indice Onomástico

O moçambicano Barnabé Ngauze Lucas Ncomo, de seu nome completo, nasceu na localidade de Maonga no então Posto Administrativo de Divinhe em Sofala. De 53 anos de idade, cresceu na cidade da Beira e viveu intensamente o processo da descolonização da então colónia portuguesa na África oriental. Foi funcionário durante nove anos da ALIMOC - Alimentos de Moçambique, Lda, então representante naquele país da multinacional NESTLÉ.
Autor de diversos artigos de intervenção política publicados em diversos jornais em Moçambique a partir de Março de 1992, Barnabé Ncomo notabilizou-se em 2004 com a publicação da obra
Uria Simango-Um Homem, uma Causa. Aquando do lançamento da primeira edição do livro no inicio da primeira metade de 2004 era estudante de Ciências Sociais na Unidade de Formação e Investigação em Ciências Sociais (UFICS) na Universidade Eduardo Mondlane em Moçambique, onde já havia concluído o Bacharelato em Ciências Políticas e a parte curricular das cadeiras para a Licenciatura em Administração Pública. Analista e Pesquisador dos fenómenos político-sociais que culminaram com a guerra civil que durou dezasseis anos em Moçambique, Barnabé Ncomo é presentemente membro do Secretariado Nacional do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), desempenhando a função de Chefe do Departamento de Formação e Quadros e chefiando, simultaneamente, o Gabinete da Bancada Parlamentar do MDM na Assembleia da República.
Uria Simango-Um Homem, uma Causa teve, em Moçambique, 3 edições já esgotadas.
Lisboa, Janeiro de 2012


O AUTOR
Caso não pretenda ou possa adquirir a obra "via net" escreva para o email macua39@gmail.com, ficando o seu custo em € 35.00 (com portes para Portugal) a transferir para o NIB 007900003540460510142, indicando a morada para o respectivo envio e o telefone de contacto. Grato pela sua aquisição.
This Web Page Created with SiteSpinner Website Design Software