MOÇAMBIQUE PARA TODOS sujere a aquisição do(s) livro(s) abaixo, essenciais para a História de Moçambique, como para a de Portugal.
BENVINDOS
MUDAR DE VIDA
Pelo nosso futuro

"Mudar de Vida - Pelo nosso futuro" é um ponto de partida na busca das soluções para deixarmos aos vindouros um mundo melhor, a partir de uma profunda mudança de mentalidades, de jovens e menos jovens, em que a defesa do mérito e do ambiente estejam ao serviço da erradicação da injustiça, da pobreza e da corrupção.
Fernando Silva Sousa, com base na experiência profissional da auditoria internacional, relança o debate com uma nova definição de governação e de bem-estar dos cidadãos, partindo de um exemplo concreto, o colapso da multinacional Firestone, em Alcochete, instalada no terreno que veio a albergar o outlet Freeport.
Como sublinha Paulo Morais, no prefácio, «Portugal está numa encruzilhada e esta não é só financeira».

Prefácio
A situação a que Portugal chegou, de crise profunda e estagnação, terá muitos culpados e algumas causas. Não tenho dúvida que a corrupção, nas suas múltiplas e perversas formas, constitui uma das principais, se não a principal, causas da díficil situação que o país atravessa. Ao longo de anos, nem a eficiência, nem o mérito, a virtude ou a ética presidiram à organização do nosso tecido político e produtivo. O corolário deste modelo não poderia ser outro senão a pobreza generalizada e desencantada a que nos querem condenar. O desenvolvimento de um País é razão inversa do nível de corrupção que aí grassa e face às práticas danosas que têm caracterizado a gestão em Portugal não poderíamos aspirar a outro nível de qualidade de vida.
Denunciar as situações que nos conduziram à crise é um dever cívico e propor ideias e debate de propostas é, hoje em dia, um imperativo ético. Por isso é tão importante e oportuna esta obra de Fernando Silva e Sousa. A partir de um exemplo por ele vivido, somos levados a viajar pela nossa história recente, cheia de infelizes relatos de compadrios, escolhas económicas motivadas por tudo menos pela procura da eficiência, e até de fraudes. Com a sua experiência, o autor tenta pôr a nú uma prática corrente que conduziu empresas à falência, trabalhadores ao desemprego, sucesso ao desencanto.
(Continua) PAULO MORAIS




PARA ADQUIRIR CLICK NO EMAIL ABAIXO:
mudardevidamoc@gmail.com
Indique o formato pretendido,
nome, localidade e telefone
Será posteriormente contactado
Obrigado

Autor: Fernando Silva e Sousa
ISBN: 978-989-8325-30-3
Editora:
RCP Edições

Formato:
Livro em papel   Páginas: 224Preço:
€14.80

Formato: PDF   Tamanho: Kb  Preço: €10.60


Quem é Fernando Silva e Sousa

Nasceu em Nampula, Moçambique, no ano de 1941.
Aos 17 anos ingressou como Junior Audit Clerk, numa empresa sul-africana de auditoria.
Após ter passado por duas das chamadas oito grandes empresas internacionais de Auditoria, aos 31 anos ingressou nos quadros da Arthur & Andersen & Co, tendo trabalhado nos escritórios de Madrid e de Lisboa.
Aos 33 anos já era Senior Audit Manager, responsável pela auditoria de grandes empresas multinacionais.
Aos 37 anos ingressou nos quadros da Firestone Portuguesa SA, tendo pouco depois ingressado no quadro internacional da casa-mãe.
Viveu e trabalhou em vários países, tendo sido, em simultâneo, Cônsul Honorário de Portugal na República da Libéria.
Aos 71 anos de idade, estreia-se com este trabalho nos terrenos da literatura.


O AUTOR
Veja a apresentação da obra "Mudar de Vida - Pelo nosso futuro" de Fernando Silva e Sousa na FNAC do CC Vasco da Gama em Lisboa, a 17 de Janeiro de 2013, pelo Prof. Paulo Morais, em
http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2013/01/prof-paulo-morais-apresenta-mudar-de-vida-de-fernando-silva-e-sousa.html


This Web Page Created with SiteSpinner Website Design Software