MOÇAMBIQUE PARA TODOS sujere a aquisição do(s) livro(s) abaixo, essenciais para a História de Moçambique, como para a de Portugal.
BENVINDOS
ODISSEIA DE UM GUERRILHEIRO

Zeca Caliate

No entanto, não sabia que, como dizia Victor Hugo: «Quando ouço vivas à Liberdade vou logo à janela para ver quem é que vai preso». Desconhecia que «Justiça é o interesse do mais forte convertido em direito» como provou o outro que não era vigarista. Também ignorava que a Independência é muito boa, mas não serve para comer. Pagou um preço muito elevado pelo seu idealismo. Foi vítima de uma propaganda insidiosa e tecnicamente bem orientada. Acabou por ser atingido no mais íntimo dos seus sentimentos.
A sociedade multirracial e pluricontinental era possível. Teria permitido que ambos fossemos felizes e até amigos. Só que ao Super Capitalismo Mundial, ou "Novos Ordo Seclorum", não convinha. Para o domínio do mundo, que tem em vista, era preciso destruir Portugal. E assim aconteceu. A nossa destruição deu origem à queda da África do Sul, da União Soviética e vai dar azo ao colapso da Europa, dos Estados Unidos e da Civilização Ocidental se, entretanto, não acordarmos.
O Livro de Zeca Caliate é essencial para quem pretenda estudar e compreender a Guerra do Ultramar. É importante para todos os que nela se bateram. Poderão conhecer melhor o outro lado e o porquê da questão.

Ex-combatente anónimo



Páginas: 228 
Editor: CreateSpace (Septenber 22, 2014)
Lingua: Portuguesa
ISBN-13: 978-1502378026
Preço livro: $22.00USD + portes
Preço e-book Kindle: $9.99USD

Do Prefácio: O autor viveu, amou e lutou por uma causa. Foi  traído e sofreu. Foi idealista. Acreditou em Liberdade, Justiça e Independência. Pelo meu lado, acreditei num Portugal Multirracial, Pluricontinental e Justo. Zeca Caliate também se bateu por um ideal.
Se adquirir o e-book e não tiver o acessório Kindle, poderá baixar a obra para o seu computador, necessitando apenas para isso de instalar grátis o programa Kindle for PC. Veja como fazer aqui: http://www.baixaki.com.br/download/kindle-for-pc.htm
Sou um dos poucos sobreviventes que continua a tratar a FRELIMO como a teia do mal. Nunca conheci a sua fundação e apenas apanhei a sua boleia durante uma década, na luta pela Independência Nacional.
Pelo caminho e por todas as minhas acções, nunca tive qualquer tipo de remorsos ou arrependimentos. Todavia, fui sim, um veterano de luta para a independência do meu país, o que me orgulha bastante.
No entanto, nunca me bati por esse caminho errado tomado pela FRELIMO de hoje, pois sempre combati por um Moçambique Independente e Democrático.
Muito novo, apenas com os meus 15 anos de idade incompletos, abandonei a minha terra natal e juntei-me ao movimento auto-denominado de libertação, sem medir esforços nem olhar às consequências que pudessem surgir.
Logo de início comecei por passar enormes dificuldades e submeter-me a sacrifícios. Ora desde percorrer quilómetros e quilómetros a pé, até atravessar desertos desprovido de alimentação e água, ainda presenciei a morte por desidratação e por falta de alimentação de alguns camaradas.
Pessoalmente, derramei o meu sangue e trago ainda no corpo, como prova disso, as marcas de uma bala, que me entrou pelas costas e saiu pelo ombro. Atravessei vários rios a nadar com águas com correntes e fundas e presenciei o arrastamento de camaradas nessas correntes até desaparecerem definitivamente nas suas profundezas, tendo alguns sido devorados por crocodilos, outros engolidos vivos por jibóias ou mordidos por serpentes venenosas.
Neste meu percurso cruzei-me com leões, leopardos e hienas, e assisti às mortes de companheiros devorados por estes animais selvagens. Presenciei cenas horripilantes de camaradas especializados em armadilhas e sabotagem. A mais pequena falha na colocação em estradas e picadas de minas anti-tanque, tornava-se letal, explodindo as minas nas suas próprias mãos e causando a projecção dos seus corpos despedaçados a grandes distâncias. Uma cena horrível de se ver, inclusivé porque muitas vezes ficava a sua carne espalhada pelas árvores.
Escalei várias montanhas das províncias da Zambézia e de Tete, correndo de um lado para o outro, procurando um esconderijo dentro de um buraco onde nos mantinhamos por vários dias e noites, com o intuito de escapar a perseguições de tropas inimigas, ou a bombardeamentos diurnos e nocturnos de Fiats, e outros caças de guerra além dos helicópteros da Força Aérea Portuguesa. Assisti a bombardeamentos maciços de caças Rodesianos e Sul-africanos na era do Ian Smith e do Apartheid nas chamadas áreas sob controlo da FRELIMO, vi camaradas sob meu comando tombarem nestes mesmos bombardeamentos e em combates pela causa da Independência de Moçambique. Tristemente, até hoje estes camaradas nunca foram reconhecidos.


O AUTOR
Caso não pretenda ou possa adquirir a obra "via net" escreva para o email zeca.caliate2014@gmail.com , ficando o seu custo em € 20.00 (com portes para Portugal) a transferir para o 0007 0076 0000060000855 , indicando a morada para o respectivo envio e o telefone de contacto. Grato pela sua aquisição.
This Web Page Created with SiteSpinner Website Design Software