MOÇAMBIQUE PARA TODOS sujere a aquisição do(s) livro(s) abaixo, essenciais para a História de Moçambique, como para a de Portugal.
BENVINDOS
MEMÓRIAS DE
UM REBELDE

Dr. António Disse Zengazenga nasceu na aldeia de Salamadze, no distrito de Angónia, província de Tete, em 6 de Outubro de 1933. Frequentou os Seminários de Zóbuè e da Namaacha, onde fez três anos de Filosofia e dois de Teologia. Foram António Disse Zengazenga, Uria Timóteo Simango e Refael Silvério Nungu, que estrangularam a revolta contra Eduardo Chivambo Mondlane organizada por José David Mabunda, José Paulo Gumane e Fanuel Guidion Mahluza a 3 de Outubro de 1962 em Dar-es-Salaam.
Pertenceu ao primeiro grupo de soldados que a Frelimo mandou treinar no Egipto, em Dezembro de 1962.
Foi na companhia de Uria Timóteo Simango, Sharffudin Mohamed Khan e António Disse Zengazenga que Eduardo Chivambo Mondlane fundou o escritório da Frelimo no Cairo, em Setembro de 1963.
Foi um dos primeiros locutores da Rádio do Cairo para as antigas colónias portuguesas, em 1963.
De Setembro de 1964 a Junho de 1971 frequentou a Universidade de Estado de Moscovo (Lomonossov), licenciando-se em Literatura e Língua Russas.
Foi um dos promotores do «Grupo de Colónia» em 1976 e da fundação do Comité para a União Moçambicana (CUNIMO), em 1986.



(PARA ADQUIRIR CLICK NA CAPA DO LIVRO)
Páginas: 508 
Editor: CreateSpace (02 March 2013 )
Lingua: Portuguesa
ISBN-10: 1482345161
ISBN-13: 9781482345162
Preço livro: $35.00USD + portes
Preço e-book Kindle: $15.00USD + IVA

Uma vida pela Independência e Democracia em Moçambique
Se adquirir o e-book e não tiver o acessório Kindle, poderá baixar a obra para o seu computador, necessitando apenas para isso de instalar grátis o programa Kindle for PC. Veja como fazer aqui: http://www.baixaki.com.br/download/kindle-for-pc.htm
Veja aqui o "Indice Remissivo"

O AUTOR
PREFÁCIO (Excerto)

Entretanto, aqui nos deixa as suas MEMÓRIAS, um livro autobiográfico que também nos dá conta de aspectos históricos da vida da Frelimo, descrições vividas pelo narrador, oferecendo-nos episódios autênticos que, para muitos de nós, constituem revelações de análise e estudo.
Serão MEMÓRIAS polémicas? Talvez sim, talvez não! Tudo dependerá da óptica de cada leitor e da reacção de protagonistas vivos dos factos narrados.
O importante é o testemunho vivo de um Moçambicano que viveu de perto e acompanhou o processo da nossa INDEPENDÊNCIA POLÍTICA.
Estas MEMÓRIAS valem como documento histórico da HISTÓRIA do nosso Pais.                
                                                              Máximo Dias

Caso não pretenda ou possa adquirir a obra "via net" escreva para o email antoniozengazenga@gmail.com, ficando o seu custo em € 35.00 (com portes para Portugal) a transferir para o NIB 007900003540460510142, indicando a morada para o respectivo envio e o telefone de contacto. Grato pela sua aquisição.

This Web Page Created with SiteSpinner Website Design Software